
Você sabe como comprar lingerie ideal?
São inúmeros modelos, cores e formatos de calcinhas, sutiãs, bodys e demais peças íntimas que brilham os olhos de qualquer mulher.
Nós da Taty Moda Intima nos preocupamos com o bem estar e o conforto da mulher, por isso resolvemos dar 6 dicas para você comprar a lingerie certa para o seu corpo.
1. Saiba suas medidas

O primeiro passo para entender como comprar lingerie, é saber exatamente as suas medidas. Esse aspecto é importante tanto em compras online quanto físicas.
Meça o seu busto, tórax, cintura e quadril com uma fita métrica e anote os centímetros de cada parte para encontrar o seu tamanho ideal de lingerie.
2. Encontre o caimento perfeito
Caimento é o modo como a peça se comporta no seu corpo. O sutiã, por exemplo, deve estar posicionado no meio das suas costas. As alças devem ficar firmes, nem apertadas e nem escorregando pelos ombros.
No caso do bojo, as taças devem ficar confortáveis e o centro da peça deve estar bem próximo ao corpo. Caso contrário, será preciso de um modelo maior, que acomode bem o seu busto.
Em relação às calcinhas não é diferente, as laterais da sua cintura não devem ficar apertadas ou saltando para fora da peça, para não correr o risco de ficar com marcas no corpo e má circulação sanguínea, ou no caso de ficar frouxa demais, as pontas podem acabar se enrolando, marcando a roupa ou causando incômodo.
3. Valorize suas curvas
A modelagem das lingeries tem o poder de valorizar as suas curvas, deixando você mais sexy e confortável. Por isso, ao comprar lingerie, escolha aquelas que valorizam seu corpo, independentemente do biótipo.
Afinal, já está na hora de deixar de lado a ideia de que as mulheres magras ou gordinhas não devem enaltecer o que acham que têm de mais bonito no corpo ou não podem se sentir sensuais!
4. Crie seu próprio estilo

Para comprar a lingerie certa, é fundamental considerar o seu estilo. Ou seja, sempre dê preferência às cores e estampas que mais gosta.
Crie seu próprio estilo, assim, você se sentirá ainda mais poderosa e feliz com o que usa.
5. Avalie o material
A qualidade do material é um fator indiscutível, principalmente quando estamos falando de peças íntimas. Esse aspecto faz toda a diferença na durabilidade, caimento e segurança na hora de usar a lingerie.
Avalie todo o tecido, costuras e texturas antes de levar o sutiã, calcinha ou qualquer tipo de roupa.
6. Considere o seu biotipo
Alguns modelos ficaram ótimos na sua amiga, mas não caiu tão bem em você? Isso acontece por vocês terem diferentes biotipos, e não estamos falando sobre o peso.
Quando compramos a lingerie adequada para o nosso tipo de corpo, elas caem como uma luva, além de proporcionarem segurança e conforto.
Dito isso, para facilitar a sua escolha, conheça os tipos de corpos e procure identificar o seu. Veja:
- oval: seios grandes e bem arredondadinho;
- pêra: ombros mais estreitos do que a região do quadril;
- ampulheta ou oito: ombros e quadris na mesma largura. Cintura mais fina e marcada;
- triângulo invertido: formato oposto à perna, sendo os ombros mais largos do que a linha do quadril;
- silhueta triângulo: curvas menos acentuadas. Tem os ombros, quadril e cintura aproximadamente na mesma largura.
E aí, gostaram das dicas? Ajudou na sua próxima escolha de Lingerie? Aqui na Taty você encontra lingeries para todos os tipos de corpos e todos os gostos, desde a lingerie mais simples às lingeries mais quentes, nos preocupamos sempre com o seu conforto e bem-estar, por isso trabalhamos com as melhores marcas do mercado! Visite nossa loja virtual e conheça nossos produtos, vocês irão se apaixonar!